Conheça Evandro Fornani, auxiliar que comandará o Vasco diante do Red Bull Bragantino
Sábado, 25/10/2025 - 20:32
O Vasco terá uma novidade na beira do campo no duelo contra o Bragantino, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Fernando Diniz levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e precisará cumprir suspensão. Desse modo, o auxiliar técnico Evandro Fornani comandará a equipe em Bragança Paulista.

Natural da cidade de Concórdia, Santa Catarina, Evandro tem 45 anos e chegou ao Vasco com a nova comissão técnica de Fernando Diniz, em maio deste ano. Os dois estiveram no Athletico-PR, em 2018, mas não chegaram a trabalhar juntos. Evandro estava nas categorias de base, enquanto o treinador comandava a equipe principal.



Fornari iniciou a carreira na área técnica em 2013, justamente na base do Athletico-PR. Por lá, assumiu o comando da equipe sub-15 e conquistou o Campeonato Estadual três vezes, em 2014, 2015 e 2017.

O profissional virou braço direito de Tiago Nunes justamente no clube paranaense. A dupla se reuniu ainda no sub-23 do Athletico, subiu junta para o profissional e consolidou uma parceria que perdurou até o ano passado. Os dois também trabalharam juntos em Corinthians, Grêmio, Ceará, Sporting Cristal-PER, Botafogo e Universidad Católica-CHI. Somente em 2025, Tiago e Evandro deixaram de trabalhar em conjunto, com a ida do treinador para a LDU, do Equador.



O Vasco é o primeiro time que Evandro compõe a comissão técnica de Fernando Diniz, que está suspenso pela primeira vez no clube carioca - contando as duas passagens. No banco de reservas, o profissional terá o auxílio de Ricardo Cobalchini, outro membro da comissão de Diniz.

Além da carreira como auxiliar, Evandro também atuou como jogador, com longa passagem pelo Paraná Clube. O ex-meia também atuou por times como Avaí, Cuiabá e San Lorenzo, da Argentina. Pendurou as chuteiras em 2010.

Apesar da suspensão, Fernando Diniz acompanhou a delegação vascaína para a viagem para Bragança Paulista. Bragantino e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques.

Fonte: ge